Perguntas Frequentes

1. O que é um cartucho regenerado?

Um toner ou tinteiro regenerado é um cartucho original que depois de vazio foi sujeito a processos de verificação, limpeza, substituição de peças e componentes desgastados ou danificados.

Depois de ser recuperado por estes processos é reenchido com as tintas ou pó de toner adequados ao seu correto funcionamento.

Sujeito a um exigente controlo de qualidade está por fim apto para uma nova utilização.

Na regeneração são usados cartuchos que foram desenhados e fabricados pela marca dos equipamentos, sendo esperado um desempenho equivalente ao definido pelo fabricante.


2. O que é um cartucho genérico?

Um cartucho genérico é aquele que é construído para ser utilizado em substituição de um cartucho original.

É um cartucho novo de uma marca alternativa à marca de origem que permite uma redução significativa de custos.


3. Um cartucho regenerado é mais barato por ser de qualidade inferior?

Não. Um cartucho regenerado pela EcoLoures tem propriedades de impressão identicas às do original, tanto em qualidade como em duração.

Os componentes desgastados são substituídos por outros de alta qualidade provenientes de fabricantes reconhecidos e certificados, alguns dos quais fornecem também os mesmos componentes para as marcas de originais.

Custa em média metade do preço porque é reutilizada a "carcaça" que é o componente mais importante em termos de custos e são reutilizadas também outras peças que não se desgastam.


4. Posso perder a garantia da minha impressora?

Não. Ao utilizar um cartucho regenerado ou genérico, a garantia do equipamento mantém-se, pois não existe legislação que obrigue à utilização de cartuchos originais.

As directivas comunitárias de proteção ao consumidor definem que nenhum fabricante pode impor o uso exclusivo dos seus próprios consumíveis.

Um consumível, seja de que tipo for, não é parte integrante do equipamento e é construído para ser substituído. A marca e o tipo de consumível, desde que seja adequado ao equipamento, é uma opção do utilizador.


5. Ao comprar um cartucho original posso estar a usar um cartucho já reciclado?

Na verdade as marcas de cartuchos originais reutilizam peças e partes de cartuchos usados, com o objectivo de preservar o ambiente e reduzir custos de produção, e promovem junto dos utilizadores a recolha dos cartuchos usados.

Se observar atentamente as embalagens pode ler informações deste tipo:


"Fabricados com materiais novos e reciclados."

"A marca X implementou um programa de reciclagem de tinteiros e toners."

"Este tinteiro poderá conter partes reconstruídas e materiais reciclados."

"Este cartucho pode conter partes ou componetes reciclados ou reutilizados."


Promoções

Top de vendas